Sua dúvida pode estar aqui
Veja abaixo as dúvidas mais frequentes. Se não encontrar a resposta, entre em contato conosco .
Cadastre seu currículo aqui. Somente farão parte dos processos seletivos aqueles que estiverem devidamente cadastrados.
Cadastre sua empresa no portal de fornecedores. As cotações e contratações serão efetivadas apenas através de empresas com dados atualizados em nossa ferramenta de gestão.
Para recursos de multas, siga as orientações que constam na Notificação de Infração. Para mais informações, consulte a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ou Polícia Militar Rodoviária (PMPR), responsáveis pela fiscalização.
Você pode consultar os trechos sob responsabilidade da concessionária no site www.eprlpioneiro.com.br, na aba "Quem Somos" ou na home do site, onde você encontra o mapa com a nossa concessão.
Se precisar de ajuda, ligue gratuitamente para 0800 277 0153.
Esse número funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, para casos como pane, acidentes ou outras emergências na rodovia.
As informações sobre obras, interdições ou desvios são publicadas nas redes sociais da concessionária. Acompanhe para ficar sempre atualizado.
X: clique aqui
Canal do WhatsApp: clique aqui
Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito (de qualquer bandeira), tanto por aproximação quanto por inserção. Não aceitamos pagamento via PIX.
Para quitar sua tarifa, entre em contato com a Ouvidoria: ouvidoria@eprlpioneiro.com.br ou 0800 277 0153 (opção 3). Importante: isso confere apenas a quitação do valor em aberto e não cancela multas ou outras penalidades aplicadas pelos órgãos de trânsito.
Para solicitar a 2ª via do comprovante de pedágio, entre em contato com a Ouvidoria e envie:
- Documento do veículo;
- Documento de identidade;
- Autorização, caso o veículo seja de outra pessoa.
Você pode emitir o cupom fiscal até 7 dias após a passagem. É só acessar nosso portal: http://dfe.eprlpioneiro.com.br/login.html
Se quiser incluir seu CPF ou CNPJ no cupom, isso também pode ser feito pelo portal ou nos totens disponíveis na praça de pedágio.
Entre em contato com a Ouvidoria e explique a sua ocorrência ou solicite o ressarcimento pelo nosso site: https://eprlpioneiro.com.br/solicitacoes-de-ressarcimento/
De acordo com o contrato de concessão, os seguintes veículos possuem isenção de pedágio:
- Ambulâncias;
- Veículos oficiais (da União, Estados, Municípios ou DF), inclusive os contratados por órgãos públicos;
- Veículos de autarquias e fundações públicas;
- Veículos do corpo diplomático.
Se o veículo for oficial (e tiver essa categoria no CRLV), ele será liberado diretamente na cabine, após a verificação do documento.
Já para veículos alugados ou contratados, é preciso enviar um ofício do órgão solicitando a isenção e incluir os seguintes documentos:
- CRLV atualizado do veículo;
- Contrato de locação (e sublocação, se houver);
- Documento que comprove que a instituição é pública (no caso de autarquias ou fundações);
- Documento que comprove o vínculo entre o contrato e o veículo (ex: fatura ou declaração).
E enviar todos os documentos para: protocolo@eprlpioneiro.com.br
Não. A lei estadual que prevê esse benefício não se aplica à nossa concessão, pois o contrato da EPR é federal (regido pela ANTT). Por isso, mesmo entendendo a importância da causa, a concessionária não tem autorização legal para conceder esse tipo de isenção.
Não. As motocicletas estão isentas do pagamento nas praças administradas pela EPR Litoral Pioneiro, conforme previsto no contrato da concessão.
- Banheiros limpos e acessíveis;
- Água potável;
- Fraldário;
- Totem de autoatendimento.
Não é possível uma remoção até a casa ou oficina de confiança do usuário, porque o serviço prestado pela EPR Litoral Pioneiro é focado em retirar o usuário da área de risco. Além disso, os recursos precisam estar sempre disponíveis para os demais atendimentos na rodovia.
Com a TAG, você passa direto pela pista automática da praça de pedágio, sem precisar parar.
É toda carga que ultrapassa os limites de peso e/ou dimensões permitidos para veículos de transporte comum.
Isso inclui, por exemplo, cargas com:
- Largura superior a 2,60 metros
- Altura acima de 4,40 metros
- Comprimento maior que 19,80 metros
- Peso bruto total combinado (PBCT) superior a 57 toneladas
A Autorização Especial de Trânsito (AET) é obrigatória para cargas que excedem os limites acima, para que o trajeto seja analisado e aprovado.
Escolta: Torna-se obrigatória quando as dimensões ultrapassam 30 metros de comprimento ou 3,20 metros de largura, 5 metros de altura, 1 metro de excesso dianteiro ou 1 metro de excesso traseiro, ou acima de 100 toneladas de PBTC.
A AET deve ser obtida pelos meios:
- Para rodovias federais, o poder regulador é o DNIT
- Para rodovias estaduais, o órgão regulador é o DER
Após a obtenção da AET, o transportador deve comunicar à concessionária pelo 0800 277 0 153(opção 1).
Você pode entrar em contato pelos seguintes canais:
Site: https://eprlpioneiro.com.br/ouvidoria/
Telefone: 0800 277 0153 (opção 3)
Horário de atendimento:
Segunda a quinta: das 8h às 18h
Sexta: das 8h às 17h
(com pausa das 12h às 13h)
E-mail: ouvidoria@eprlpioneiro.com.br
Presencial: Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, 2197 - Jardim Botânico, Curitiba (mesmo horário do telefone)
O prazo para responder manifestações é de até 5 dias úteis.
No caso de pedidos de ressarcimento, o prazo é de até 15 dias úteis.
Sim. Basta entrar em contato com a Ouvidoria e enviar seus documentos pessoais para comprovar que você foi a pessoa atendida.
Não. As imagens captadas pela Concessionária são protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Por isso, não podem ser compartilhadas com terceiros, nem mesmo com quem esteve envolvido na ocorrência. Esses registros só são fornecidos mediante solicitação oficial de autoridades.