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EPR Litoral Pioneiro divulga serviços iniciais para os primeiros 15 dias de concessão

Comunicação Institucional EPR Litoral Pioneiro
Coordenação de Comunicação
Alex Bark

imprensa@eprlpioneiro.com.br

(41) 9 9701- 0633

Assessoria de Imprensa
Everson Mizga

everson@ziggcomunicacao.com.br

(41) 9 9622-5556

A EPR Litoral Pioneiro, que assumiu a concessão das estradas que ligam Curitiba ao Litoral do Paraná e o trecho que percorre os Campos Gerais até o Norte Pioneiro, anuncia obras de melhoria e conservação para os primeiros quinze dias de operação.

Neste intervalo de tempo serão mais de 50 equipes realizando intervenções em um trecho de mais de 605 quilômetros de estradas. O objetivo é levar mais segurança já no início da atuação, serão feitas obras de reconstrução de pavimentos, nivelamento, roçada de mato lateral, sinalização das vias, melhorias de segurança em viadutos e pontes, entre outras.

Para Roberto Longman, Diretor Executivo da EPR Litoral Pioneiro, essa manutenção está no topo da lista de prioridades, já que afetam diretamente a segurança dos usuários. “Toda intervenção causa transtornos para quem trafega nas vias, mas essas obras são indispensáveis para manter a segurança do trajeto”, afirma.

A concessionária reforça a necessidade de seguir a sinalização nos locais de atuação e solicita que o usuário adote uma direção defensiva nos locais de serviço. Estão escaladas para início na primeira semana de março obras de manutenção nos seguintes trechos:

 

Litoral

1ª Semana

– Roçada manual

  • BR-277 – KM Inicial 46; KM Final 30; sentido decrescente;
  • BR-277 – KM Inicial 15 KM Final 0; sentido decrescente.

– Roçada Mecanizada

  • BR-277 – KM Inicial 46; KM Final 30; sentido crescente/decrescente;
  • BR-277 – KM Inicial 15; KM Final 0; sentido crescente/decrescente.

 

– OAE: Obras de arte especiais – pontes, passarelas, viadutos, bem como manutenção em dispositivos auxiliares (telas e alambrados)

  • BR-277 – KM Inicial 83; KM Final 80; sentido decrescente/crescente.

 

– OAC: Obras de arte corrente (drenagem superficial, galerias profundas, bueiros etc.)

  • BR-277 – KM Inicial 46; KM Final 30; sentido decrescente.

 

– Operação tapa-buraco

  • BR-277 – KM Inicial 30; KM Final 0; sentido decrescente/crescente.

 

– Limpeza da pista

  • BR-277 – KM Inicial 15; KM Final 0; sentido decrescente/crescente.

2ª Semana

– Roçada manual

  • BR-277 – KM Inicial 30; KM Final 46; sentido crescente;
  • BR-277 – KM Inicial 0; KM Final 15; sentido de crescente.

 

– Roçada Mecanizada

  • BR -277 – KM Inicial 30; KM Final 15; sentido crescente/decrescente;
  • BR -277 – KM Inicial 83; KM Final 70; sentido crescente/decrescente;
  • BR -277 – KM Inicial 30; KM Final 15; sentido crescente/decrescente.

 

– OAE: Obras de arte especiais – pontes, passarelas, viadutos, bem como manutenção em dispositivos auxiliares (telas e alambrados)

  • BR -277 – KM Inicial 83; KM Final 80; sentido decrescente/crescente.

 

– OAC: Obras de arte corrente (drenagem superficial, galerias profundas, bueiros etc.)

  • BR -277 – KM Inicial 30; KM Final 46; sentido crescente.

 

– Operação tapa-buraco

  • BR -277 – KM Inicial 83; KM Final 30; sentido decrescente/crescente.

 

– Limpeza da pista

  • BR -277 – KM Inicial 15; KM Final 0; sentido decrescente/crescente.

 

– Manutenção de defensa metálica e rígida

  • BR -277 – KM Inicial 83; KM Final 70; sentido decrescente/crescente.

 

Interior I

1ª Semana

– Roçada manual

  • PR-151 – KM Inicial 319; KM Final 307; sentido decrescente;
  • PR-151 – KM Inicial 307; KM Final 293; sentido decrescente;
  • PR-151 – KM Inicial 293; KM Final 280; sentido decrescente;
  • PR-151 – KM Inicial 263; KM Final 250; sentido decrescente.

 

– Roçada Mecanizada

  • PR-151 – KM Inicial 215; KM Final 215; sentido crescente/decrescente;

 

– OAE: Obras de arte especiais – pontes, passarelas, viadutos, bem como manutenção em dispositivos auxiliares (telas e alambrados)

  • PR-151 – KM Inicial 263; KM Final 250; sentido decrescente.

 

– OAC: Obras de arte corrente (drenagem superficial, galerias profundas, bueiros etc.)

  • PR-151 – KM Inicial 293; KM Final 280; sentido decrescente/crescente.

 

– Operação tapa-buraco

  • PR-092 – KM Inicial 236; KM Final 200; sentido decrescente/crescente.

 

Limpeza da pista

  • PR-151 – KM Inicial 293; KM Final 280; sentido decrescente/crescente.

 

2ª Semana

– Roçada manual

  • PR-151 – KM Inicial 307; KM Final 319; sentido crescente;
  • PR-151 – KM Inicial 293; KM Final 307; sentido crescente;
  • PR-151 – KM Inicial 280; KM Final 293; sentido crescente;
  • PR-151 – KM Inicial 250; KM Final 263; sentido crescente.

– Roçada Mecanizada

  • PR-151 – KM Inicial 319; KM Final 293; sentido crescente/decrescente;
  • PR-151 – KM Inicial 250; KM Final 207; sentido crescente/decrescente.

 

– OAE: Obras de arte especiais – pontes, passarelas, viadutos, bem como manutenção em dispositivos auxiliares (telas e alambrados)

  • PR-151 – KM Inicial 215; KM Final 215; sentido decrescente/crescente.

 

– OAC: Obras de arte corrente (drenagem superficial, galerias profundas, bueiros etc.)

  • PR-151 – KM Inicial 293; KM Final 280; sentido decrescente/crescente.

 

– Operação tapa-buraco

  • PR-151 – KM Inicial 319; KM Final 200; sentido decrescente/crescente.

 

– Limpeza da pista

  • PR-151 – KM Inicial 293; KM Final 280; sentido decrescente/crescente.

 

Interior II

1ª Semana

– Roçada manual

  • BR-153 – KM Inicial 15; KM Final 30; sentido crescente;
  • BR-369 – KM Inicial 10; KM Final 25; sentido crescente;
  • PR-092 – KM Inicial 285; KM Final 270; sentido decrescente.

 

– Roçada Mecanizada

  • BR-153 – KM Inicial 0; KM Final 30; sentido crescente/decrescente;
  • BR-369 – KM Inicial 0; KM Final 30; sentido crescente/decrescente;
  • PR-092 – KM Inicial 327; KM Final 300; sentido crescente/decrescente;
  • PR-092 – KM Inicial 270; KM Final 236; sentido crescente/decrescente.

 

– OAC: Obras de arte corrente (drenagem superficial, galerias profundas, bueiros etc.)

  • BR-153 – KM Inicial 15; KM Final 30; sentido crescente.

 

– Operação tapa-buraco

  • BR-153 – KM Inicial 0; KM Final 50; sentido decrescente/crescente.

 

2ª Semana

– Roçada manual

  • BR-153 – KM Inicial 30; KM Final 15; sentido decrescente;
  • BR-369 – KM Inicial 25; KM Final 10; sentido decrescente;
  • PR-092 – KM Inicial 285; KM Final 270; sentido decrescente.

 

– Roçada Mecanizada

  • BR-153 – KM Inicial 52; KM Final 30; sentido crescente/decrescente;
  • BR-369 – KM Inicial 30; KM Final 60; sentido crescente/decrescente;
  • PR-092 – KM Inicial 300; KM Final 270; sentido crescente/decrescente;
  • BR-369 – KM Inicial 60; KM Final 88; sentido crescente/decrescente.

 

– OAC: Obras de arte corrente (drenagem superficial, galerias profundas, bueiros etc.)

  • BR-153 – KM Inicial 30; KM Final 15; sentido decrescente.

 

– Operação tapa-buraco

  • PR-092 – KM Inicial 327; KM Final 236; sentido decrescente/crescente.

 

Obras de reconstrução de pavimentos estão previstas para a primeira semana de março, com início no dia 04. Elas acontecem nos seguintes trajetos:

  • BR-277 – Do quilômetro 44 ao 41. Será devidamente sinalizado e operado por meio de estreitamento de faixa no trecho entre viadutos do Caruru e Padres, no município de Morretes;
  • BR-153 – Do quilômetro 16 ao 24. O trecho, que fica no município de Jacarezinho, será operado por meio de pare e siga;
  • BR-369 – Entre os quilômetros 16 e 22, no município de Cambará, com estreitamento de faixa;
  • PR-092 – No trecho entre os quilômetros 260 e 280, nos municípios de Wenceslau Braz e Siqueira Campos e será operado por meio de pare e siga;
  • PR-151 – Do quilômetro 304 ao 278 haverá um estreitamento de faixa nos municípios de Carambeí e Castro.

Para dar suporte aos usuários, o serviço de atendimento da concessão já está funcionando 24h por dia e pode ser acionado pelo número 0800 277 0153.

 

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